Uma operação de fiscalização intensiva no trânsito na área da 15ª Companhia de Polícia Militar resultou na apreensão de 19 motocicletas e um automóvel neste fim de semana, na região Sul do ES. Denominada "Tolerância Zero no Trânsito", a ação também aplicou 27 autos de infração e teve como foco o reforço da segurança viária e o combate a irregularidades que colocam em risco motoristas e pedestres.
Continue lendo após a publicidade |
Durante a operação, os militares identificaram diversas infrações, como motociclistas circulando sem placa de identificação, com escapamento adulterado, sem uso de capacete e sob efeito de álcool. Além disso, veículos com equipamentos ineficientes também foram retirados de circulação.
O sargento Andrade destacou a importância da ação para reduzir a violência no trânsito por meio da fiscalização e conscientização. "Há uma porcentagem elevada de motociclistas transitando sem habilitação e sem formação adequada sobre as normas vigentes. Muitos se consideram excelentes condutores, mas cometem infrações gravíssimas que têm ceifado muitas vidas", afirmou o policial.
Além das infrações de trânsito, a operação também atuou contra a desordem em vias públicas, incluindo poluição sonora e aglomerações após as 18h. Segundo o sargento Andrade, o desrespeito às normas causa transtornos à população. "Infelizmente, no lugar de celebrar com respeito ao próximo, há pessoas que insistem em perturbar o sossego com som alto e desordem pelas ruas. Nossa missão é atuar para proteger as famílias e, com sucesso, tivemos um resultado significativo", declarou.
A Operação "Tolerância Zero no Trânsito" deve continuar nos próximos meses, com novas ações programadas para coibir infrações e garantir mais segurança para a população.
Siga o canal da Rede M1 ES no WhatsApp e ative o sininho para receber nossas notícias.
Participe do grupo no telegram e fique por dentro das principais notícias do dia.
Siga a REDE M1 ES no instagram e curta, compartilhe e comente os principais fatos do dia.