SAÚDE

 

×

Casos da covid crescem 80,4% no Brasil após o Carnaval

Dados do Ministério da Saúde apontam que, entre os dias 23 de fevereiro e 1º de março, foram contabilizados 6.354 casos da doença.

Da Rede M1 - por Redação Multimídia
20/03/2025 - 22h25 - Atualizado em 20/03/2025 - 22h25

Alta de casos de covid-19 após o Carnaval Leia mais em: https://veja.abril.com.br/saude/covid-apos-o-carnaval-casos-da-doenca-crescem-804-no-brasil - Foto: Reprodução/Internet

O Brasil registrou um aumento expressivo nos casos de covid-19 após o período de Carnaval. Dados do Ministério da Saúde apontam que, entre os dias 23 de fevereiro e 1º de março, foram contabilizados 6.354 casos da doença. Na semana seguinte, até 8 de março, o número subiu para 11.467, um crescimento de 80,4%.


Continue lendo após a publicidade



As mortes também tiveram um aumento significativo, passando de 34 para 193, o que representa um crescimento de mais de 467,5% em apenas uma semana. No total, até o dia 8 de março, o país acumulava 148.328 casos e 891 óbitos por covid-19 em 2025.

Segundo especialistas, o aumento pode estar parcialmente relacionado ao acúmulo de dados não reportados durante o feriado prolongado. No entanto, também é um indicativo do impacto das grandes aglomerações típicas do Carnaval na disseminação do vírus.

Testes e Vacinação

6.354 casos entre os dias 23 de fevereiro e 1º de março - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Diante da alta nos casos, médicos e autoridades reforçam a importância da vacinação como principal medida de proteção contra formas graves da covid-19. Conforme o Calendário Nacional de Vacinação, gestantes e idosos devem manter a imunização em dia.

Atualmente, crianças de 6 meses a menores de 5 anos devem seguir um esquema vacinal com três doses do imunizante da Pfizer. Grávidas devem receber uma dose a cada gestação, enquanto idosos com mais de 60 anos precisam ser vacinados a cada seis meses.

Para a população com mais de 5 anos que faz parte de grupos especiais, apenas os imunossuprimidos devem receber uma dose semestralmente.

Os demais grupos prioritários — como trabalhadores da saúde, indígenas, puérperas, pessoas privadas de liberdade e em situação de rua — terão a vacinação anual garantida.

O Ministério da Saúde segue monitorando a situação e reforçam a necessidade de medidas preventivas, como uso de máscaras em locais fechados e testagem rápida em caso de sintomas.



PARTICIPE DOS CANAIS

CANAL NO WHATSAPP

Siga o canal da Rede M1 ES no WhatsApp e ative o sininho para receber nossas notícias.

TELEGRAM

Participe do grupo no telegram e fique por dentro das principais notícias do dia.

INSTAGRAM

Siga a REDE M1 ES no instagram e curta, compartilhe e comente os principais fatos do dia.


 

PUBLICIDADE

Veja Também

Sul
Caparaó
ABC
Sul

Mais do M1


MAIS NOTÍCIAS









PUBLICIDADE


Copyright © 2008 - 2020 - Todos os direitos reservados Rede M1 de Comunicações