☰
|
![]() |
MUQUI |
|
Dois homens foram presos com uma caminhonete Toyota Hilux com restrição de furto e roubo durante uma operação policial Avenida Avides Fraga, no Centro de Muqui, no Sul do ES, na manhã desta quinta-feira (20), após informações do serviço de inteligência da 15ª Companhia Independente da PM.
Continue lendo após a publicidade |
De acordo com a Polícia Militar, os militares abordaram o condutor da caminhonete, com placa QOY4I70, que estava com irregularidades na numeração do motor. Após buscas no sistema, constaram que na verdade o veículo correspondia a uma Hilux com placa PZV-3764, furtada em Belo Horizonte no dia 17 de março de 2025.
Questionado pelos policiais, o condutor disse que o carro pertencia a um amigo e que o pegou emprestado para visitar conhecidos no Espírito Santo. Mas o carona relatou que o condutor estava tentando vender a caminhonete por por R$ 50 mil e que desconhecia sua origem ilícita.
Diante das contradições e da irregularidade constatada, os policiais encaminharam o veículo para um pátio credenciado, ficando à disposição da Polícia Civil. O motorista foi levado para a delegacia algemado, pois estava exaltado e afirmava que não aceitava a abordagem. O carona também foi conduzido para prestar esclarecimentos.
Durante a revista, os policiais encontraram com o condutor uma carteira funcional da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), além de sua identificação como assessor comissionado no Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6), em Belo Horizonte. Ao ser questionado sobre a carteira da PCMG, ele não soube explicar sua origem, levantando suspeitas de falsificação.
O caso segue sob investigação para apurar se há outros envolvidos e se o veículo foi adquirido para revenda ilegal.
Siga o canal da Rede M1 ES no WhatsApp e ative o sininho para receber nossas notícias.
Participe do grupo no telegram e fique por dentro das principais notícias do dia.
Siga a REDE M1 ES no instagram e curta, compartilhe e comente os principais fatos do dia.