MUQUI

 

×

Após votação relâmpago para aumento de salário, Câmara de Muqui é notificada pelo MP de Contas do ES

MPC- ES pediu a suspensão imediata das leis municipais que concederam aumento aos agentes políticos aprovados nos 14 dias que antecedem o término do mandato, por desrespeitarem a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Da Rede M1 - por Rômulo Muri
21/12/2024 - 22h52 - Atualizado em 21/12/2024 - 22h52

Após votação relâmpago para aumento de salário, Câmara de Muqui é notificada pelo MP de Contas do ES - Foto: Divulgação PM

O Ministério Público de Contas do ES notificou a Câmara de Muqui para a nulidade dos reajustes de vereadores aprovados nos 14 dias que antecedem o término do mandato, por desrespeitarem a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e em representação pedindo a suspensão imediata das leis municipais que concederam aumento a agentes políticos.


Continue lendo após a publicidade



Os vereadores de Muqui tinham aprovado, em uma votação relâmpago, durante uma sessão extraordinária de forma unanime, um aumento salarial aos próprios parlamentares, na última terça-feira (17). A medida, aprovada em 5 minutos, entraria em vigor a partir de 1º de janeiro de 2025.

Com o reajuste, o salário teria um aumento de 60% e passaria de R$ 4.500 para R$ 7.200. Ao todo o município possui 9 cadeiras legislativas.



CANAL NO WHATSAPP

Siga o canal da Rede M1 ES no WhatsApp e ative o sininho para receber nossas notícias.

TELEGRAM

Participe do grupo no telegram e fique por dentro das principais notícias do dia.

INSTAGRAM

Siga a REDE M1 ES no instagram e curta, compartilhe e comente os principais fatos do dia.


 

PUBLICIDADE

DESTAQUES


MAIS NOTÍCIAS









PUBLICIDADE


Copyright © 2008 - 2020 - Todos os direitos reservados Rede M1 de Comunicações