ESPÍRITO SANTO

 

×

Pais e alunos se preocupam com mudanças na direção da Rede Escola Viva no Sul do ES

Em Marataízes houve manifestação de estudantes contra a troca.

Da Rede M1 - por Rômulo Muri
04/06/2024 - 01h40 - Atualizado em 04/06/2024 - 01h45

Alunos protestam contra troca de diretor em Marataízes- Foto: Redes Sociais

Troca de diretores da Rede Escola Viva pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu) têm feito estudantes e pais se manifestarem no Sul do ES. Em Marataízes, na última terça-feira (28), os alunos fizeram protesto com faixas, cartazes e até um trio elétrico em frente à Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Domingos José Martins, por conta da mudança de diretoria.


Continue lendo após a publicidade



Segundo a estudante, Ana Clara, o antigo diretor trouxe melhorias no espaço educacional e um novo convívio com a comunidade.

“Alex mudou a forma como olhamos para o futuro e sem dizer da mudança que fez na escola toda”, conta Ana.

Escola Viva de Mimoso - Foto: Redes Sociais

Em Mimoso do Sul, também houve troca que surpreendeu pais e alunos, no último mês. “Fiquei sabendo pelo meu filho que houve um café da manhã para apresentar a nova diretora”, disse uma mãe.

De acordo com os pais, a troca pode afetar o relacionamento dos alunos com a escola que vinha ganhando destaque no município, com atividades dentro e fora do ambiente escolar.

No sul do Estado, as trocas tiveram inicio em dezembro de 2023, após Fernanda Ferreira Villela Vieira assumir a chefia da Superintendência Regional de Educação de Cachoeiro de Itapemirim.

Profissionais da Rede Estadual disseram que estão se sentindo pressionados para atingirem metas preestabelecidas e quando não as obterem serão trocados os diretores.

O outro lado

A Secretaria de Estado da Educação informou que as mudanças são previstas caso os gestores das unidades de ensino de tempo integral não alcancem as metas estabelecidas.

A meta da Escola Viva no Espírito Santo é oferecer uma educação integral que vá além do conteúdo acadêmico tradicional, promovendo o desenvolvimento integral dos estudantes. Isso inclui o fortalecimento de competências socioemocionais, a preparação para o mercado de trabalho e a cidadania ativa. A Escola Viva busca criar um ambiente de aprendizado inovador e inclusivo, focado no desenvolvimento de habilidades como pensamento crítico, criatividade e colaboração. A iniciativa é parte de um esforço maior do governo estadual para melhorar a qualidade da educação pública e proporcionar melhores oportunidades para os jovens capixabas.



  Receba e compartilhe notícias todos os dias no grupo de WhatsApp da ;Rede M1  


 

PUBLICIDADE

DESTAQUES


MAIS NOTÍCIAS









PUBLICIDADE


Copyright © 2008 - 2020 - Todos os direitos reservados Rede M1 de Comunicações