SAÚDE

 

×

Casos de Covid-19 disparam no Espírito Santo, ultrapassando 6 mil em apenas três meses

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) afirma que o aumento dos casos está relacionado ao aumento das infecções com a nova variante EG.5.

Da Rede M1 - por Rômulo Muri
25/10/2023 - 10h20 - Atualizado em 25/10/2023 - 10h25

Casos de covid-19 passam de 6 mil em três meses - Foto: Reprodução/Internet

O Espírito Santo registrou nos últimos meses um aumento de covid-19 com a nova variante EG.5. De agosto a outubro foram de 541 para 6.240 casos, segundo os dados divulgados pelo subsecretário de Vigilância em Saúde do Estado, Orlei Amaral Cardoso, nesta terça-feira (24).


Continue lendo após a publicidade



A Variante Éris (EG.5) apresenta mutações com maior capacidade de transmissão e menor resposta às vacinas disponíveis, alerta subsecretário de Vigilância em Saúde.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) afirma que o aumento dos casos está relacionado ao aumento das infecções, devido à introdução de uma subvariante com maior capacidade de transmissão, há cerca de um mês.

Com o aumento da variante, é ressaltado pelo profissional que a população busque pelo exame de PCR, visto que os testes rápidos não permitem o rastreio desta informação.

Diante da situação, as autoridades ressaltam que, se alguém apresentar sintomas gripais ou relacionados à Covid-19, a recomendação é manter os mesmos cuidados adotados no início da pandemia.

Além disso, durante os períodos em que o ar-condicionado é mais utilizado e há aglomeração de pessoas, especialmente nas festas de fim de ano, é recomendado intensificar os cuidados.



  Receba e compartilhe notícias todos os dias no grupo de WhatsApp da ;Rede M1  


 

PUBLICIDADE

DESTAQUES


MAIS NOTÍCIAS









PUBLICIDADE


Copyright © 2008 - 2020 - Todos os direitos reservados Rede M1 de Comunicações