☰
|
SAÚDE |
|
O Espírito Santo registrou nos últimos meses um aumento de covid-19 com a nova variante EG.5. De agosto a outubro foram de 541 para 6.240 casos, segundo os dados divulgados pelo subsecretário de Vigilância em Saúde do Estado, Orlei Amaral Cardoso, nesta terça-feira (24).
Continue lendo após a publicidade |
A Variante Éris (EG.5) apresenta mutações com maior capacidade de transmissão e menor resposta às vacinas disponíveis, alerta subsecretário de Vigilância em Saúde.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) afirma que o aumento dos casos está relacionado ao aumento das infecções, devido à introdução de uma subvariante com maior capacidade de transmissão, há cerca de um mês.
Com o aumento da variante, é ressaltado pelo profissional que a população busque pelo exame de PCR, visto que os testes rápidos não permitem o rastreio desta informação.
Diante da situação, as autoridades ressaltam que, se alguém apresentar sintomas gripais ou relacionados à Covid-19, a recomendação é manter os mesmos cuidados adotados no início da pandemia.
Além disso, durante os períodos em que o ar-condicionado é mais utilizado e há aglomeração de pessoas, especialmente nas festas de fim de ano, é recomendado intensificar os cuidados.
Receba e compartilhe notícias todos os dias no grupo de WhatsApp da ;Rede M1 |