POLÍTICA

 

×

TRE define dois novos vereadores de Mimoso após PSDB ter chapa cassada nas eleições de 2020

Daniel do Nascimento Cordeiro (PMN) e Luís Carlos Ribeiro da Silva (PSB) assumirão as cadeiras do legislativo.

Da Rede M1 - por Rômulo Muri
18/08/2023 - 16h50 - Atualizado em 18/08/2023 - 16h50

Daniel do Nascimento Cordeiro (PMN) e Luís Carlos Ribeiro da Silva (PSB) assumirão as cadeiras do legislativo. - Foto: Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TER-ES), definiu os dois novos vereadores que irão compor a Câmara Municipal de Mimoso do Sul, no ES. Daniel do Nascimento Cordeiro (PMN) e Luís Carlos Ribeiro da Silva (PSB) assumirão depois que a Justiça Eleitoral cassou a chapa do PSDB nas eleições 2020, por fraude na cota mínima de 30% de candidaturas de mulheres para o Legislativo.


Continue lendo após a publicidade



A posse deverá ocorrer na Sede da Câmara Municipal, durante a próxima, Sessão Ordinária. O TRE fez nova totalização dos votos e contagem do quociente eleitoral, cálculo que define quantos legisladores serão eleitos em cada coligação.

Eles assumem no lugar de Almir Mendes, o Almir da Oficina, e Welison Magno Leal Pires, o Robô ambos do PSDB.

Os novos vereadores

Daniel Cordeiro, tem 25 anos, concorreu às eleições pelo Partido Da Mobilização Nacional (PMN), e recebeu 336 votos equivalente a 2,22% votos válidos. O novo vereador se junta a Zezinho do Robemar também do PMN.

Luis Carlos Ribeiro da Silva, tem 54 anos, é produtor rural, concorreu as eleições pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), e recebeu 275 votos equivalente a 1,82% dos votos válidos.


  Receba e compartilhe notícias todos os dias no grupo de WhatsApp da ;Rede M1  


 

Link Patrocinado


Veja Também

Destaque
Política
Saúde

MAIS NOTÍCIAS









Link Patrocinado


Copyright © 2008 - 2020 - Todos os direitos reservados Rede M1 de Comunicações