A Prefeitura de Ibatiba, na região do Caparaó, no ES, vai pagar um Abono Salarial aos educadores do setor da Educação Municipal. Segundo o prefeito, Luciano Pingo, este abono poderá ultrapassar a R$ 15 mil para cada professor, principalmente, para os efetivos da rede municipal.
Luciano Pingo também colocou que os valores estão sendo finalizados e que o abono salarial será pago para todos, mas proporcional ao tempo trabalhado, no caso dos temporários. Já os efetivos vão receber o valor integral, porque estão nos quadros do município há muitos anos.
O prefeito destaca que esse será o maior Abono Salarial da história do Magistério de Ibatiba e, talvez, do Espírito Santo. “Nossa meta é reconhecer os educadores e valorizá-los”, completa.
Além disso, Luciano Pingo anunciou que o município vai pagar o Piso Nacional do Magistério 2021 para os educadores da Rede Municipal de Ensino, já que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) autorizou o aumento de despesas na Educação, visando cumprir a nova lei do Fundeb, desde que não ultrapasse os 54% com gastos de pessoal. “Nenhum professor de Ibatiba vai receber menos que o Piso Nacional”, afirma.