Rede M1

O portal de notícias do Sul Capixaba

Educação

 
 
   


 

Volta às aulas: Aulas retornam em 04 de fevereiro na rede municipal de educação de Mimoso

As atividades de ensino serão retomadas no formato remoto e em 01 de março no formato presencial/híbrido com revezamento de alunos.



 

 
 


Da Rede M1 - por Rômulo Muri
 



Norway
Secretária Municipal de Educação se reuniu com diretores de escolas – Foto: Divulgação Prefeitura


A Rede Municipal de Educação em Mimoso do Sul divulgou nesta sexta-feira (29) a data para o início do calendário escolar que ocorrerá no dia 04 de fevereiro de 2021 no formato remoto devendo estender-se até o dia 26 de fevereiro.

Continue lendo após a publicidade

Nas escolas municipais o retorno das atividades presenciais está previsto para o dia 01 de março no formato presencial/híbrido com revezamento de alunos, seguindo sempre as orientações do Mapa de Risco do Governo do Estado.

De acordo com o diário oficial do município, as salas de aulas irão ter 50% dos alunos presentes. O retorno das aulas não deverá ser obrigatório, devendo as escolas manter o ensino remoto para aqueles alunos que os pais ou responsáveis optarem pelo não encaminhamento dos alunos às aulas presencias.

Ainda segundo o documento, aulas presenciais da rede municipal de ensino, poderá ser revista a qualquer tempo, cabendo à observância das diretrizes da Municipalidade e do Estado do Espírito Santo quanto às ações de combate ao COVID-19.

As escolas serão fiscalizadas pela vigilância sanitária no cumprimento dos protocolos de segurança e higienização recomendadas pelo Ministério da Saúde.

A Sedu em comum acordo com os municípios alinhou essas medidas. Ficou acordado que entre 03 de fevereiro e 01 de março todas as escolas da Rede Pública voltarão com as atividades, seja no modelo presencial/híbrido ou remoto. As redes terão a liberdade de decidir como será esse retorno.

Avaliação e frequência
Os assuntos trabalhados em sala de aula na rede municipal irão seguir o que a rede estadual já faz. Ou seja, os conteúdos de 2020 e 2021 serão mesclados num único ciclo. Retornam também a avaliação com possibilidade de reprovação ao final do ano. Os municípios declararam que farão acompanhamentos e avaliações técnicas sobre esse modelo de avaliação dentro desse novo contexto.

Vacinação de professores
Em relação à vacinação dos professores, o Estado tenta antecipar a imunização para os profissionais da Educação.

O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, lembrou que, pelas diretrizes do Ministério da Saúde, professores são o quarto grupo a ser atendido dentro do público prioritário. Assim, eles serão os últimos a receber a vacina contra a covid-19. "Não temos uma data específica ainda para vacinar os professores. Temos apenas a fase dentro do grupo de prioridades. Estamos acompanhando a luta, mas a data não temos ainda", declarou. Ele acrescentou que professores, funcionários e alunos com comorbidades não devem ficar totalmente afastados das atividades escolares. "O recomendado é que façam atividades remotas. De qualquer maneira, o profissional estará na linha ativa do trabalho", finalizou.




Veja Também




  Receba e compartilhe notícias todos os dias no grupo de WhatsApp da Rede M1  



Link patrocinado