Rede M1

O portal de notícias do Sul Capixaba

Música

 
 
   


 

Artistas de Guaçuí se apresentam em lives culturais a partir deste sábado (30)

Todos estes artistas foram contemplados pela Lei Aldir Blanc, e em compensação, farão as apresentações musicais.



 

 
 


Da Rede M1 - por Rômulo Muri
 



Norway
O primeiro a se apresentar é Dalton Rosa, com a Live Canto em Casa – Foto: Reprodução


Artistas de Guaçuí, por meio da Lei Aldir Blanc, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte, organizaram uma série de lives culturais. E o primeiro a se apresentar é Dalton Rosa, com a Live Canto em Casa (Voz e violão), que acontece neste sábado (30), a partir das 20 horas.

Continue lendo após a publicidade

No dia 5 de fevereiro, às 17 horas, Bruno Simões apresenta o Projeto Voz e Violão Duo. E no dia 16, às 18 horas, é a vez de The Solitary Man Mono Band apresentar a Live Musical.

Já no dia 25, às 18 horas, a animação será por conta da Comitiva Vip, com a Live Sertaneja. E para encerrar, no dia 6 de março, às 18 horas, o Moto Rock apresenta a Live Cultura Musical.

Todos estes artistas foram contemplados pela Lei Aldir Blanc, e em compensação, farão as apresentações musicais. “A nossa região é repleta de artistas de altíssima qualidade e ao serem contemplados pela lei Aldir Blanc, nossos artistas prepararam estas Lives maravilhosas”, destaca a equipe da Secretaria de Cultura.

O integrante do Conselho Municipal de Cultura e da Comissão Municipal de Implantação da Lei Aldir Blanc, Carlos Ola, explica que os contemplados pelos incisos 2 e 3 da lei Aldir Blanc assumiram o compromisso que realizar apresentações públicas como uma espécie contrapartida pelo benefício. “A princípio a proposta seria de fazer apresentações com a presença do público, mas devido à pandemia, foi necessário adotar o formato online”, explicou Carlos Ola.

Sobre a Lei Emergencial da Cultura “Aldir Blanc”
A Lei Emergencial da Cultura “Aldir Blanc”, já sancionada, define ações emergenciais destinadas ao setor da cultura, adotadas durante o estado de calamidade pública, devido à pandemia de Covid-19.

Dentre as ações, está o auxílio aos trabalhadores de cultura, subsídio aos espaços artísticos e culturais, editais, chamadas públicas, prêmios e outros.

São considerados trabalhadores de cultura todas as pessoas que participam da cadeia produtiva dos segmentos artísticos e culturais, incluídos artistas, produtores, técnicos, curadores, oficineiros e professores de escolas de artes.




Veja Também




  Receba e compartilhe notícias todos os dias no grupo de WhatsApp da Rede M1  



Link patrocinado