Rede M1

O portal de notícias do Sul Capixaba

Saúde

 
 
   


 

Remédios caseiros ajudam no tratamento de próstata aumentada

Entre eles estão: Suco de tomate, Cápsulas de Urtiga, Sementes de abóbora e Extrato de Saw palmetto. Confira os benefícios.




 

Redação da Rede M1 - (28) 99992-0545


Da Rede M1 - por Rômulo Muri
 



Norway
Inflamação na próstata — Foto: Reprodução


Alguns remédios caseiros podem ser usados como tratamento clínico da próstata aumentada. Entre eles estão: Suco de tomate, Cápsulas de Urtiga, Sementes de abóbora e Extrato de Saw palmetto. O suco de tomate é um alimento funcional que ajuda a diminuir a inflamação da glândula e prevenir o câncer.

Continue lendo após a publicidade

Para facilitar o fluxo da urina, que fica diminuído quando ocorre problemas na próstata, pode-se consumir saw palmeto, também conhecido por Serenoa repens, sendo recomendada a ingestão de até 320 mg 1 vez ao dia. No entanto, a dose deve ser sempre orientada por um naturopata ou profissional de saúde com conhecimento em fitoterapia.

Suco de tomate: Além de vitamina C, ácido fólico, ferro e outros minerais é um vegetal bastante rico em licopeno que ajuda a combater a inflamação da próstata, tornando o tomate num alimento funcional.

O suco de tomate é uma boa opção para homens que tem histórico familiar relacionados com a próstata, devendo ser encarado como um suplemento alimentar diário ao tratamento médico, que normalmente inclui medicamentos e em alguns casos cirurgia. Por isso, o tomate também pode ser inserido mais regularmente na alimentação diária, para manter a saúde da próstata.

Sementes de abóbora: As sementes contêm substâncias anti-inflamatórias e antioxidantes que, além de tratar a inflamação da glândula também previnem o surgimento de câncer.

Deve-se comer um punhado de sementes todos os dias, com o café da manhã, por exemplo, ou usar o óleo de semente de abóbora no preparo de pratos.

Extrato de Saw palmetto: Esta planta medicinal possui propriedades antiestrogênicas que ajudam a combater a hiperplasia benigna da próstata, que é umas principais causas de próstata aumentada. Veja o que é esta doença e quais os sintomas.

Também pode ser consumido na forma de cápsula, que torna o seu uso mais prático e fácil.

Cápsulas de Urtiga: A urtiga contém substâncias que diminuem as enzimas responsáveis pela inflamação da glândula, diminui o tamanho da próstata e alivia os sintomas mais frequentes, especialmente a dificuldade para urinar.

É indicado a ingestão de 120 mg de cápsulas de raiz de urtiga, 3 vezes ao dia, após as refeições.

Alimentação
A alimentação também pode ajudar a tratar a inflamação da próstata e prevenir o câncer.

Veja Também





Link patrocinado



  Receba e compartilhe notícias todos os dias no grupo de WhatsApp da Rede M1