Região Sul

Simple Menu In HTML Css3Menu.com

   


 

Prefeitura de Mimoso do Sul prevê gastos de mais de 2 milhões com manutenção da frota de veículos

De acordo com a Prefeitura o valor é de forma global em dois contratos envolvendo as Secretarias e o Gabinete do executivo.



 

Redação da Rede M1 - (28) 99992-0545

Da Rede M1 - Rômulo Muri

 

08/07/2020 15h54- Atualizado em 08/07/2020 - 15h57





Veículos da Prefeitura de Mimoso do Sul, no ES – Foto: Divulgação/PMMS


Moradores do município de Mimoso do Sul, no Sul do Espírito Santo, questionaram a Prefeitura da cidade pelo valor de contratação de uma empresa para manutenção da frota de veículos.

Continue lendo após a publicidade


Segundo divulgado no diário oficial do município no último dia 29 de Junho, o valor é R$ 2.684.520,00 para serviços de manutenção preventiva e corretiva de veículos operacionais (automóveis leves, veículos pesados, caminhonetes, vans, ônibus, caminhões e máquinas leves, médias e pesadas) pertencentes à frota oficial da Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul (Administração Geral) e do Fundo Municipal de Saúde.

“Um valor absurdo! Poderiam usar o dinheiro para ajudar famílias carentes que ainda não receberam auxílio Emergencial”, disse a moradora Erica Dias. Para ela muitos moradores estão assustados com a repercussão nas redes sociais de alguns gastos da prefeitura durante a pandemia.

Procurada pela Reportagem a Prefeitura informou que o valor é por dois contratos. “São dois contratos: um da Administração Geral englobando todas as Secretarias e o Gabinete do Prefeito. O outro é o Fundo Municipal de Saúde. Cada Secretaria é responsável por sua frota”, explicou o Secretário de Administração e Planejamento, Samyr Gomes Lima.

Ainda segundo ele, valor total é uma previsão não sendo necessária a utilização total dos serviços, sendo assim o valor global pode ser menor.

“As modalidades de licitação dos pneus e manutenção dos veículos leves e máquinas pesadas foi pregão presencial. O valor contratado é para as necessidades que virem a ocorrer. Não quer dizer que vai gastar todo o valor. Precisou, tem o contrato com as firmas. Não precisou, não será utilizado. Se os carros não precisarem trocar os pneus e não precisarem de manutenção, não será gasto nenhum valor”, completou.

A Reportagem apurou ainda os valores de contratação dos anos anteriores no diário oficial do município. No ano passado, a mesma empresa foi contratada com um valor ainda maior. Foram R$ 3.610.007,70 conforme a divulgação no diário de 30 de janeiro 2019.

Os contratos de 2019 e 2020 foram feitos em forma de Pregão Presencial, modalidade de licitação criada pela lei 10.520 de 2002, que tem como características a rapidez no procedimento e a economia tanto para a administração pública como para o licitante.

Pregão
O pregão é utilizado para efetuar a aquisição de serviços e bens comuns de qualquer que seja o valor estimado da contratação em que as empresas dão seus lances em sessão pública, presencial ou eletrônica.



Veja Também

 




Link patrocinado

 

*Tem uma notícia para compartilhar? Então envie para nosso whatsapp: 028999920545