Região Sul

Simple Menu In HTML Css3Menu.com

   


 

Agricultores pedem melhorias nas estradas da zona rural em Mimoso do Sul

As estradas rurais estão esburacadas e com muita lama, em várias localidades do município.



 

Redação da Rede M1 - (28) 99992-0545

Da Rede M1 - Rômulo Muri

 

10/05/2020 08h58- Atualizado em 10/05/2020 - 09h24






Moradores e motoristas que trafegam por estradas da área rural de Mimoso do Sul, no ES reclamam das condições das vias. As estradas rurais estão esburacadas e com muita lama, em várias localidades rurais. Em um trecho da Rodovia caminhos do campo entre Santo Antônio e Conceição traz riscos paras motoristas, próximo a uma ponte.

Continue lendo após a publicidade


Produtores rurais contam que sem a manutenção das estradas a escoação da produção de café e outros produtos ficam comprometidos. “Muitos vezes o transporte fica encalhado em algum trecho. A gente precisar parar com o serviço. Às vezes não tem trator para puxar, aí temos que pedir para o amigo. Tudo isso tudo aborrece a gente. Acho que a manutenção da estrada teria que ser mais contínua”, conta João Batista.

Moradores do distrito de Dona América pediram atenção por conta do mato das margens da estrada principal na localidade de “Bela Aurora” que cresce e vem fechando a via. “Tá parecendo um túnel, só passa um carro por vez”, disse Marli. Ainda na comunidade, a estrada de “Pastinho” em más condições. “Olha a vergonha que está nossa estrada não passa carro, os impostos eles querem receber e nós estamos pagando. Agora, queremos um retorno. Onde está o retorno do povo?” questiona a moradora Joyce Neves.

As estradas rurais estão esburacadas e com muita lama, em várias localidades rurais - Foto: VC no M1

Na comunidade de Sapucaia, em Santo Antônio do Muqui a reclamação foi por falta de encaibramento, segundo os moradores a prefeitura chegou a realizar patrolamento, mas com as chuvas, o problema voltou.

Em um trecho da Rodovia caminhos do campo entre Santo Antônio e Conceição traz riscos paras motoristas - Foto: VC no M1

Em São Bento, trecho que liga Santo Antônio a Conceição do Muqui, moradores contaram sobre o perigo próximo à ponte que fica na comunidade. “Está muito perigoso e o mato não permite que as pessoas vejam o tamanho do perigo”, diz a Jaqueline Almeida.

De acordo com o Secretário de Infraestrutura do município, Newton Coimbra de Resende, estão sendo atendidas as estradas de terra e que a os serviços tem sido prejudicado pelas chuvas na região. “Estamos socorrendo os pontos críticos, não estamos podendo no momento atender com essa qualidade que normalmente gostamos de atender”, explica Coimbra.

“Com esse tempo de muita chuva as estradas se destroem de uma forma geral”, comenta.

Em relação a ponte da comunidade de São Bento o Secretário disse que esse trecho pertence ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER). “Essa parte pertence ao DER, temos socorrido quando possível”, completa.

A Reportagem tentou uma resposta do DER, mas até o momento não obtivemos nenhuma resposta.



Veja Também

 




Link patrocinado

 

*Tem uma notícia para compartilhar? Então envie para nosso whatsapp: 028999920545