Coronavírus

   

04/05/2020 21h00- Atualizado em 04/05/2020 - 21h00
 

Após polêmica Secretaria de Saúde explica contratação de carro de som durante a pandemia

De acordo com a Secretaria o contrato foi revogado pela Procuradoria do município após erro na divulgação do quantitativo da utilização do serviço. Porém não houve interferência ou mudança no valor total.



 

Redação do M1 - (28) 9992-0545

Rômulo Muri
Do M1 fonte: www.redem1.com.br



Secretaria informou que houve erro na divulgação no diário oficial – Foto: Reprodução


O uso de um carro de som faz parte da estratégia de conscientização da população para o controle da pandemia do novo coronavírus. No entanto, em Mimoso do Sul, no ES, o valor da contratação pelo serviço, através da Secretaria de Saúde chamou a atenção dos moradores.

Continue lendo após a publicidade


Divulgado no diário oficial do município na última quinta-feira (30), a contratação de serviços spot (gravações e locução de voz) como peça publicitária no valor unitário de R$ 53,40 que serão utilizados por 200 vezes, sendo o valor total de R$ 5.340,00.

E também a utilização do veículo carro de som, locado à 750 vezes no valor unitário de R$ 40,00, sendo o valor total de R$ 16.000,00. O valor final da contratação empregada de R$ 21.340,000.

A Secretaria de Saúde explicou que houve um erro na divulgação da quantidade - Foto: Arquivo

A polêmica começou após o resultado final não coincidir com os números divulgados. O que chamou a atenção dos moradores do município.

Os vereadores Renato Cabral – Renatinho (PTB), Paulinho Barros (PR) e Peter Costa (PR) encaminharam um ofício a Prefeitura solicitando esclarecimento sobre a contratação e seus valores.

Continue lendo após a publicidade


Procurada pela Reportagem, a Secretaria de Saúde explicou que houve um erro na divulgação da quantidade de utilização dos serviços o que não interfere no valor final da contratação.

De acordo com a procuradoria do município o contrato foi revogado no sábado (02), por ter sido constatado erro formal. “Não houve qualquer modalidade culposa, macula, dolo ou má fé, quiçá malversação a res pública e prejuízo ao erário, razão pela qual invoca-se os princípios estatuídos”, explica o documento. Veja a revogação na íntegra.

O documento com data do dia 20 de abril mostra a quantitativo de 400 e 100 horas - Foto: Arquivo

“Apenas foi um erro de digitação no quantitativo dos serviços, onde estava 750 o correto é 450 e onde leia-se 200 o correto é 100, daí os cálculos não estavam corretos, dando um parecer duvidoso”, explica o Procurador do município, Flávio Lucio.

A reportagem teve acesso ao contrato e segundo o documento o valor total da contratação é de R$ 21.340,00. “O importante é constar o valor do contrato não houve nenhuma alteração”, concluiu Flávio.



Veja Também

 




Link patrocinado

 

*Tem uma notícia para compartilhar? Então envie para nosso whatsapp: 028999920545