×

Coronavírus

Hospital de Mimoso do Sul possui ala com 15 leitos e 2 respiradores para tratar pacientes do covid-19; Pacientes graves serão transferidos para UTI

Segundo a administração do hospital a unidade hospitalar já possui alas que foram preparadas para pacientes do novo covid-19. Médico da ESF recomenda uso de máscaras também em crianças.

Da Rede M1 - por Rômulo Muri
30/04/2020 20h02- Atualizado em 30/04/2020 - 20h52

Segundo a administração do hospital a unidade hospitalar já possui alas para pacientes do novo covid-19 – Foto: Reprodução/HAP

Desde o inicio da pandemia do novo coronavírus no Espírito Santo o Hospital Apostolo Pedro, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde de Mimoso do Sul vêm adotando medidas para prevenir e combater o contágio do vírus.


Continue lendo após a publicidade


Atualmente no município há dois casos confirmados de covid-19 e os pacientes estão sendo acompanhados em isolamento domiciliar pela equipe da Estratégia de Saúde da Família. Ambos pacientes são moradores do bairro Morro da Palha.

Segundo a administração do hospital para atender os casos que precisem de internação a unidade hospitalar já possui alas que foram preparadas para pacientes do novo covid-19 com 15 leitos e dois respiradores. “Temos 15 leitos de isolamentos para pacientes de covid 19 e 02 respiradores. Caso haja complicações mais graves os pacientes serão transferidos para UTI da Santa Casa de Cachoeiro do Itapemirim, nossa referência”, explicou Eliédson Morini, Gerente Geral do HAP.

Ainda segundo Morini, a recomendação é que pacientes que não tenham sintomas graves ou falta de ar aguda devem cumprir a quarentena em casa. “A quarentena e em casa, somente com síndromes respiratórias que devem se hospitalizados ou com outra doença pré-existentes que necessitem de internação”.

Prevenções

O médico da ESF (Estratégia Saúde da Família) que acompanha os casos com a equipe de Vigilância Epidemiológica, Dr. Raphael Benevenut, alerta para evitar aglomerações e manter o isolamento social. “É muito preocupante a situação das filas e aglomerações nos bancos, também é notório os idosos que não estão usando máscaras quando precisando sair às ruas”.

De acordo com o médico as crianças também devem usar máscaras. “As crianças precisam usar a máscara por conta de contato com adultos e algumas vezes com idosos da família que são do grupo de risco de contaminação. Ainda não podemos afirmar que há transmissão comunitária no município, mas é importante essa prevenção”, reforçou.


  Receba e compartilhe notícias todos os dias no grupo de WhatsApp da ;Rede M1  


 

Link Patrocinado


Veja Também

Destaque
Política
Saúde

MAIS NOTÍCIAS









Link Patrocinado

 
 

Copyright © 2008 - 2020 - Todos os direitos reservados Rede M1 de Comunicações