Brasil

Simple Menu In HTML Css3Menu.com

   

19/04/2020 13h02- Atualizado em 19/04/2020 - 15h22
 

“Vou lutar pelo campo da saúde pública mundial”, diz ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta

O ex-ministro fez um apelo para a equipe apostar na ciência que segundo Mandetta é a luz para enfrentar o coronavírus.



 

Redação do M1 - (28) 9992-0545

Rômulo Muri
Do M1 fonte: www.redem1.com.br



O ex-ministro fez um apelo para a equipe apostar na ciência que segundo Mandetta é a luz para enfrentar o coronavírus – Foto: Reprodução

 
Em pronunciamento após a sua exoneração, Luiz Henrique Mandetta, que ocupava a pasta da Saúde no governo do Presidente Bolsonaro, disse que irá lutar pelo campo da saúde pública mundial.

Continue lendo após a publicidade


Mandetta, falou sobre a sua experiência a frente do Ministério e agradeceu ao Presidente a oportunidade de ter o nomeado para o cargo. “Eu deixo esse Ministério da Saúde com muita gratidão ao Presidente por ter me nominado e permitisse que eu nominasse cada um, sei que deixo aqui a melhor equipe”, comentou.

O ex-ministro fez um apelo para a equipe apostar na ciência que segundo Mandetta é a luz para enfrentar o coronavírus. “A ciência ela é a luz, o iluminismo, através dela que iremos sair, apostem todas suas energias em através da ciência, não tenham uma visão única. Não pensem dentro da caixinha” diz Mandetta.



Ele ainda ressaltou a importância da imprensa para ajudar no combate e disseminação do vírus. “A imprensa sempre foi parceira da verdade estampada neste auditório, e na maneira transparente total que procuramos da desde o primeiro dia aos números e ao acesso as informações”. E atribuiu ao jornalismo o mérito de o país não ter vivido uma crise no sistema de saúde pública. “Sem vocês o país não teria chegado nesta primeira etapa de não deixar aquela curva íngreme causasse mais sofrimento, morte e desengano que poderia ter ocorrido, vocês são extremamente responsáveis por terem levado essa informação clara”.

Em tom de despedida Mandetta disse aos colegas que irá se dedicar a lutar pela saúde pública no campo internacional e que o Brasil em muito a dizer para o mundo. “Que fique aqui não um adeus e sim um até logo e podem ter certeza que irei lutar também no campo da saúde pública mundial, porque, eu acho que a gente tem muito para dizer ao mundo sobre essa experiência magnifica de um país em desenvolvimento ter tido coragem de escrever na constituição que saúde é um direito de todos e é um dever do estado brasileiro, o mundo deveria copiar essa frase e por nas suas constituições”, concluiu.



Veja Também

 




Link patrocinado

 

*Tem uma notícia para compartilhar? Então envie para nosso whatsapp: 028999920545