Coronavírus

Simple Menu In HTML Css3Menu.com

   

03/04/2020 18h00- Atualizado em 03/04/2020 - 18h49
 

'Não pretendo demiti-lo no meio da guerra', diz Bolsonaro a respeito do Ministro da Saúde Mandetta

Bolsonaro também admitiu que a relação entre ele e o Ministro não é das melhores “Estamos nos bicando há algum tempo"



 

Redação do M1 - (28) 9992-0545

Rômulo Muri
Do M1 fonte: www.redem1.com.br



"A gente espera que ele dê conta do recado. Não é uma ameaça para o Mandetta", afirma Bolsonaro – Foto: Reprodução

 
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou em entrevista a Rádio Jovem Pan nesta quinta-feira (02) que não pretende demitir o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em meio à pandemia do coronavírus. Mas admitiu que a relação dos dois não é das melhores. “Estamos nos bicando há algum tempo", diz o presidente.

Continue lendo após a publicidade

"Não pretendo demiti-lo no meio da guerra, mas em algum momento ele extrapolou. Sempre respeitei todos os ministros. A gente espera que ele dê conta do recado. Não é uma ameaça para o Mandetta. Nenhum ministro meu é 'indemissível', como os cinco que já foram embora", afirmou Bolsonaro.



"Em alguns momentos, acho que o Mandetta teria que ouvir mais o presidente. Ele disse que tem responsabilidade, mas ele cuida da saúde, o Paulo Guedes da economia e eu entro no meio. O Mandetta quer fazer valer muito a vontade dele. Pode ser que ele esteja certo, mas está faltando humildade para ele conduzir o Brasil neste momento.

Ainda segundo Bolsonaro, "aquela histeria, aquele clima de pânico, contagiou alguns lá [dentro do Ministério da Saúde.

Crise no Governo
Segundo o jornal o Estado de S. Paulo, o ministro deixou claro a Bolsonaro que não pedirá demissão. Ou seja, jogará toda a responsabilidade por seu afastamento sobre os ombros do presidente.



Mas, de qualquer forma, Bolsonaro já até escolheu um sucessor para o lugar do ministro da Saúde. Trata-se do presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, que é médico da Marinha.

Enquanto o impasse persistir, Bolsonaro pretende continuar afrontando publicamente as orientações do ministro, como o distanciamento social. Fez isso neste domingo, quando saiu às ruas de Brasília para visitar lojas e confraternizar com a população.



Veja Também

 




Link patrocinado

 

*Tem uma notícia para compartilhar? Então envie para nosso whatsapp: 028999920545