15/10/2019
04h45- Atualizado em 15/10/2019 - 04h45
“Falta de emprego é um indutor da criminalidade”, diz pré-candidato a prefeito Vaval
Demerval Cesar Ribeiro – Vaval participou de uma entrevista na rádio do município para apresentação de ideias para corrida da próxima gestão.
Redação do M1 - (28) 9992-0545
Rômulo Muri
Do M1 fonte: www.redem1.com.br
Nesta quinta-feira (14) o pré-candidato a prefeito de
Mimoso do Sul,
Demerval Cesar Ribeiro – Vaval participou de uma entrevista na rádio do município para apresentação de ideias para corrida da próxima gestão.
Continue lendo após a publicidade
Uma das perguntas sorteadas pelo próprio pré-candidato foi a questão da segurança pública que vive momentos críticos. Vaval disse ter a intenção de implementar uma guarda municipal para ajudar no combate a violência em regiões de maior dificuldade de acesso da PM. “É preciso estudar a situação financeira para podermos implementar e criar a guarda municipal para dar suporte a polícia militar, mas primeiro passo é saber se isso realmente pode ser feito, se as despesas financeiras não serão de grandes proporções e se a receita permitirá.
Ainda segundo o pré-candidato, a falta de emprego também ajuda no aumento da violência e da criminalidade. “A falta de emprego é um indutor da criminalidade”, comenta Vaval. Ele também falou sobre capacitação de jovens para o mercado de trabalho. “Os jovens precisam está capacitados com cursos profissionalizantes para entrarem no mercado, o Porto de Kennedy irá abrir muitas oportunidades para a região”, conta.
Sobre a educação Vaval disse que no momento é contra a municipalização das escolas estaduais devido a crise financeira que o município enfrenta. “Hoje sou contra a municipalização, sei que esse processo irá acontecer ainda, mas não pode ser de qualquer jeito é preciso de planejamento. O Estado tem melhores condições e melhor suporte na educação neste momento”, explica o pré-candidato.
Em relação ao saneamento e recuperação dos rios, Vaval diz que a saída é a retirada dos esgotos dos rios e incentivar a preservação de nascentes. “A saída para salvar os rios é a canalização dos esgotos, um dos rios que eu daria prioridade é da Rua da Serra que se encontra em estado crítico. Já houve um projeto no passado que não teve continuidade pelos sucessores do ex-prefeito Ronan que iniciou esse projeto que não lembro o nome”, comentou.
“Precisamos dar incentivo para que as nascentes sejam preservadas, assim como, a plantação de novas árvores. Meu sonho era fazer na beira da estrada da Bela Aurora uma plantação de árvores frutíferas”, diz Demerval.
Veja Também
Link patrocinado
*Tem uma notícia para compartilhar? Então envie para nosso
whatsapp: 028999920545