13/10/2019 15h00- Atualizado em 13/10/2019 - 15h00
 

Falta de agentes de endemias pode aumentar casos de dengue em Mimoso, alerta vereador

O vereador José Olímpio (PRP) fez um alerta para a Secretaria Municipal de Saúde sobre a possibilidade de surgir novos casos de dengue no município.



 

Redação do M1 - (28) 9992-0545

Rômulo Muri
Do M1 fonte: www.redem1.com.br



 
O inicio do período de chuvas preocupa os vereadores de Mimoso do Sul por conta do número baixo de agente de endemias que fazem o combate nos pontos de reprodução do mosquito da dengue. E apenas quatro agentes de endemias atuam no município.

Continue lendo após a publicidade


O vereador José Olímpio (PRP) fez um alerta para a Secretaria Municipal de Saúde sobre a possibilidade de surgir novos casos de dengue no município por conta da demissão de oito agentes em julho.

“Sem os agentes não há como combater os pontos de proliferação do mosquito e esses agentes recebem de recursos federais”, comentou o vereador.

Casos de dengue
Só este ano Foram registrados 5 casos confirmados em Mimoso do Sul e 149 casos com suspeitas da doença.

Agentes de Endemias
Em junho a justiça suspendeu o processo seletivo para os cargos de agentes de endemias e agente de saúde que seria realizado no município. Desde então oito agentes de endemias foram demitidos.

O outro lado
Prefeitura informou que aguarda a decisão judicial para resolver a situação dos agentes tanto de endemias quanto o de saúde.

Mas que por enquanto quatro agentes estão atuando para combater os focos reprodução do mosquito transmissor.

Veja Também

 




Link patrocinado

 

*Tem uma notícia para compartilhar? Então envie para nosso whatsapp: 028999920545