☰
|
POLÍTICA |
|
Em entrevista divulgada nesta segunda-feira (30), o prefeito de
Mimoso do Sul,
Ângelo Guarçoni Júnior (MDB), o Giló, afirmou que não tem planos de disputar a reeleição no ano que vem. Para ele, chegou a hora de passar a bola para os mais novos.
Continue lendo após a publicidade |
Com reprovação de 68.07% da população a administração passa por um momento de crise financeira interna. O que ajudou o prefeito a optar por não disputar mais o cargo. “Estou decidido a não disputar a reeleição. Tomei essa decisão pessoal, familiar, de não querer mais. Acho que a minha contribuição já foi dada”, afirmou Guarçoni.
Ele também comentou sobre sua carreira na política. “Eu fui três vezes vereador, estou no meu segundo mandato de prefeito (2009-2012 e 2017-2020). Então a minha participação já deu”, desabafou.
Novos rumos
Ângelo disse que irá deixar para os mais novos o peso e a responsabilidade de ser um gestor público municipal. “Os mais novos querem ser candidatos e precisam sentir um pouquinho o peso da responsabilidade de ser um gestor público municipal em um município com uma extensão territorial muito grande, 869 quilômetros quadrados, faz divisa com 7 municípios e com Campos de Goytacazes no estado do Rio de Janeiro”, concluiu Guarçoni.
O prefeito justificou a crise enfrentada na gestão por conta da redução nos repasses do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e de sua decisão de não disputar um novo mandato.
Receba e compartilhe notícias todos os dias no grupo de WhatsApp da ;Rede M1 |