24/08/2019 08h00- Atualizado em 24/08/2019 - 08h52
 

Monumento Natural Serra das Torres promove palestra sobre prevenção e combate a incêndios florestais

Os incêndios florestais são um dos principais responsáveis pela perda de biodiversidade.



 

Redação do M1 - (28) 9992-0545

Rômulo Muri
Do M1 *fonte: www.redem1.com.br



A palestra foi realizada para Escola Família Agrícola de Belo Monte em Mimoso (Foto: Divulgação)

 
Alunos do Ensino Médio da Escola Família Agrícola (EFA) de Belo Monte, no município de Mimoso do Sul, tiveram a oportunidade de participar da palestra “Incêndios Florestais: Apague Essa Ideia”, promovida pelo Monumento Natural Serra das Torres (Monast). O evento teve a parceria do Programa de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (Prevines), sob coordenação de Ulyssses José Luber.

Continue lendo após a publicidade


Por meio do conteúdo aplicado, 28 alunos do EFA tiveram a oportunidade de compreender a problemática dos incêndios florestais no Espírito Santo, as principais causas, seus efeitos no ecossistema e os principais impactos socioeconômicos e ambientais causados por esse tipo de desastre.

O coordenador do Prevines ao abordar a prevenção da Mata Atlântica, informou sobre os trabalhos feitos para controlar e combater os incêndios florestais nas Unidades de Conservação (UC). Após a apresentação, os estudantes participaram de uma demonstração prática de alguns equipamentos, para conhecer as técnicas e tecnologias empregadas para o combate aos incêndios florestais.

Ação humana
De acordo com Luber, os incêndios florestais são um dos principais responsáveis pela perda de biodiversidade, sendo que nas UC do Estado, mais de 90% desse tipo de incêndio é causado por ação humana.

“A atividade promovida pelo Monast serviu justamente para fortalecer uma das frentes de atuação do Prevines nas UC, ou seja, a prevenção a incêndios. Esperamos poder contribuir com a formação de cidadãos comprometidos com o futuro do meio ambiente e, consequentemente, com a qualidade de vida local. Passando a atuar como corresponsável em ações de conservação da biodiversidade, notadamente na prevenção dos incêndios florestais e no correto manejo do fogo”, ponderou Ulysses Luber.



Veja Também

 




Link patrocinado

 

*Tem uma notícia para compartilhar? Então envie para nosso whatsapp: 028999920545