16/08/2019
12h00- Atualizado em 16/08/2019 - 12h25
Projeto escolar Túnel do Tempo conecta passado e presente
Com apresentações de danças e muita história dos períodos que marcaram época na evolução do homem, na feira de Geo-história de uma escola estadual de Mimoso.
Redação do M1 - (28) 9992-0545
Rômulo Muri
Do M1 *fonte: www.redem1.com.br
Os alunos se caracterizaram de acordo com o período das apresentações (Foto: Rede M1/ Rômulo Muri)
Com objetivo de integrar disciplinas e mobilizar os alunos na construção de uma viagem ao tempo, a Escola Estadual de
Mimoso do Sul, realizou dois dias de uma feira geo-história que proporcionou diversas apresentações culturais.
Continue lendo após a publicidade
Na abertura na quinta-feira (15) os estudantes apresentaram danças de vários estilos, uma delas a capoeira originada pelos escravos no Brasil, é uma representação cultural que mistura esporte, luta, dança, cultura popular, música e brincadeira. A história da capoeira começa no século XVI, na época em que o Brasil era colônia de Portugal.
Diversos com stands foram montados com demonstrações da evolução da sociedade nos principais acontecimentos históricos como era nazista e a revolução industrial.
Para as estudantes Maria Eduarda de 12 anos, a feira retrata e vivencia a história de forma diferente contribuindo melhor para o aprendizado. “É muito bom participar, nós podemos aprender mais e assim a história fica mais divertida”, conta a estudante.
Já Ludmila de 13 anos prefere que os eventos sejam mais frequentes. “Precisamos ter mais eventos assim, contribui mais para nossa cultura”, diz a aluna.