Tudo sobre saúde e bem - estar

 
 
   


 

Xarope caseiro a base de Mel ajuda a combater a tosse seca constante

O mel alivia sintomas de doenças respiratórias pelas suas características antibióticas e anti-sépticas.




 



Da Rede M1 - por Rômulo Muri
 



Norway
O mel alivia sintomas de doenças respiratórias pelas suas características antibióticas e anti-sépticas (Foto: Reprodução)


A tosse é um reflexo natural do corpo para eliminar qualquer irritação pulmonar e é um sintoma que pode ser causado por diferentes fatores como gripe e resfriado, inflamação na garganta ou alergias.

Continue lendo após a publicidade

A tosse seca pode ser tratada com remédios caseiros e naturais ou mesmo com alguns medicamentos de farmácia e o importante é manter a garganta limpa e úmida, o que ajuda a acalmar a irritação e a tosse.

Alguns xaropes caseiros a base de mel que ajudam acalmar a tosse seca e a irritação na garganta, confira algumas dicas:

1-Xarope de mel com limão e própolis: É ótimo para hidratar e aliviar a irritação na garganta, o que ajuda a reduzir a tosse.
8 colheres de sopa de mel;
8 gotas de Extrato de Própolis;
Suco de 1 limão médio.

2-Chá de Eucalipto com Mel: O Eucalipto é uma planta medicinal muito usada para o tratamento de gripe e resfriados, assim como para o tratamento de problemas respiratórios como asma ou bronquite, sendo um excelente remédio natural para a tosse.
1 colher de chá de folhas picadas de Eucalipto;
1 xícara de água fervente;
1 colher de sopa de mel.

O mel alivia sintomas de doenças respiratórias pelas suas características antibióticas e anti-sépticas. Misturado com outros componentes como limão, própolis e caneja, ajuda também a prevenir o aparecimento de gripes e resfriados e fortalece o sistema imunológico.

Veja dicas de misturas:
Com própolis: alivia sintomas de faringite, amigdalite, gripe e resfriado. O própolis funciona como antibacteriano, antifúngico, antiviral, estimulador do sistema imunológico, cicatrizante e regenerador de tecidos;

Com canela: combate a má-digestão, que pode ocorrer após uma refeição rica em gorduras. Uma boa dica é fazer um chá e adicionar um colher de chá de mel com canela para facilitar a digestão.

Mel com limão: previne o aparecimento de gripes e resfriados, pois o limão tem vitamina C que fortalece o sistema imunológico.




Veja Também




  Receba e compartilhe notícias todos os dias no grupo de WhatsApp da Rede M1  


Link patrocinado



 
Norway