Pedra Roxa é um vilarejo que pertence ao município de Ibitirama, a 220km de Vitória. A principal fonte de renda da comunidade é o café. Repleto de belezas naturais e restaurantes com iguarias de dar água na boca, o município dispõe de trilhas ecológicas, cachoeiras de águas cristalinas e corredeiras para quem deseja um passeio inesquecível. Seu nome, oriundo do tupi-guarani, significa “montanha promissora”, título mais que merecido por conta dos encantadores roteiros.
Continue lendo após a publicidade |
Lá há os mais lindos poços de águas calmas e transparentes, que atraem muitos turistas, principalmente no verão.
A mais famosa cachoeira da região, homônima do distrito, parece uma piscina natural, com água cristalina e peixes ornamentais. Está situada no Sitio da Onça, que oferece entrada gratuita.
Para aproveitar o que Pedra Roxa tem de melhor, basta se hospedar em pousadas da Região que permite tomar o café da manhã com pão e bolos quentinhos, curtindo a vista para a Serra do Caparaó.
Cachoeiras
Corredeira do Encontro: Fica localizada a 21 km da sede, no Distrito de Pedra Roxa, com acesso de estrada asfaltada, sentido Sede-Pedra Roxa. Entrada franca.
Cachoeira Águas Verdes: Fica localizada a 23 km da sede, no Distrito de Pedra Roxa, com acesso de estrada asfaltada sentido Sede-Pedra Roxa e um pequeno trecho de estrada de chão. Entrada franca.
Poço do Regino: Fica localizada a 21 km da sede, com acesso de estrada asfaltada, sentido Sede-Pedra Roxa. Entrada franca.
Cachoeira do Sr. Fizinho: Fica localizada a 22 km da sede, no Distrito de Pedra Roxa, com acesso de estrada asfaltada.
COMO CHEGAR:
De Vitória, pegue a BR-101 e entre pela ES-462. Fica localizada a 22 km da sede, com acesso de estrada asfaltada, sentido Sede-Pedra Roxa.
Receba e compartilhe notícias todos os dias no grupo de WhatsApp da ;Rede M1 |