O crescimento

 

 

 




Em outubro de 2008, o entrou na grande rede, o portalmimoso.com.br , fundado por Rômulo Muri e Diego Santos. Um dos maiores desafios do veículo era levar informação de qualidade para a população local e aos visitantes da cidade que não tinham informações na web.

Um dos primeiros sites do município estava desativado o mimosodosul.com.br, vendo a busca de mimosenses ausentes por notícias de Mimoso do Sul, Rômulo Muri que era estudante de informática pelo IFES campus de Alegre fundou o site.

A ESCOLHA DO NOME

O nome veio através de conversas com amigos que estudavam no Campus do IFES, segundo Rômulo a escolha partiu de um comentário de Sergyo Moreira, “ O Sergyo me disse que era para nomear como mimosodosul.com.br, mas respondi dizendo que não poderia ser, pois o mesmo já existia” comentou.

Numa dessas conversas o Sergyo mencionou o nome atual, “foi num bate – papo na beira do campo de futebol que ele me disse põe portalmimoso assim quem pesquisar no google Mimoso entra no site”, conclui Rômulo.

O PROJETO

O portal no começo tinha certa crise de identidade, pois tinha sido elaborado apenas para ser um trabalho do curso de informática. Depois de desenvolvido e apresentado foi feito teste na grande rede. Os primeiros acessos foram chegando por estudantes e amigos dos fundadores, as idéias e opiniões eram sempre discutidas para chegar ao perfil adequado.

DISTRIBUIÇÃO DE NOTÍCIAS

As informações eram atualizadas diretamente do laboratório de informática do IFES em Lan house quando eram feitas as atualizações em Mimoso do Sul. Hoje a Sede está situada na rua Manoel Ferreira.

Considerado o primeiro grande veiculo de informação originou – se então a nomes e sigla para identificação mais rápida pelo publico, onde se chegou o nome de M1.

CRÍTICAS

Por ser a maior rede de notícias e uma das melhores de Mimoso, a Rede M1 de Comunicações constantemente sofreu críticas sobre a sua influência relativamente forte na sociedade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A gente se conecta com você!