Cotidiano e História

 
 
 
   


 

História da Salvação



 

Redação da Rede M1 - (28) 99992-0545

Blog do Dodô - por Luís Salvador Poldi Guimarães

 




Norway



Por que as Religiões não se entendem quanto ao critério da Salvação? Para o Apocalipse só 144.000 pessoas serão salvas, segundo João. Sei que o contexto é diferente. Mas é assim que está escrito (Ap 7). O V.T. diz que o povo escolhido por Deus foram os israelistas.

Continue lendo após a publicidade


Paulo em contato com Jesus Cristo ressuscitado recebeu a informação que para ser salvo basta a Fé. Então seria feita a proposição do livro-arbítrio você deseja ser salvar? Caso responda sim se considere salvo, caso responda não é direito seu. E neste contato Jesus estendera a salvação também para os gentios mesmo incircuncisos.

Jesus Cristo afirmou que "Eu vim para que todos sejam salvos". Mas, depois restringiu a sua argumentação ao afirmar que "Ninguém vai ao Pai se não por mim" excluindo 50% da humanidade da Salvação. Uma vez que 50% da população mundial nunca ouviu falar em Jesus Cristo. Até porque a Ásia é Budista, Maometista e a África é Politeísta.

Os protestantes já dizem que para ser salvo tem de seguir as Leis de Deus, ou seja, a Escritura o que acabou provocando uma Guerra de 30 anos entre Católicos e Protestantes que se desdobrou na Contrarreforma e nas Igrejas calvinistas, luteranas e winglianas. A França que o diga o que sofreu com estes conflitos. Agora inclusive com os neopentencostais.

Já Sigmund Freud vai dizer que a Religião é uma histeria coletiva. Nietzsche vai dizer que Deus está morto. Karl Marx que a religião é o ópio da humanidade. Dostoievsky vai perguntar onde estava Deus no Holocausto dos judeus. Ou seja, porque não interrompeu a matança do Povo Escolhido pelo próprio Deus?

Outras religiões acreditam na predestinação. Ou seja, a pessoa já nasceu escolhida para ser salva e outras já nasceram condenadas. De nada adianta tentar mudar este destino. Para outro o caminho da Salvação é um caminho estreito e portanto, para poucos.

No espiritismo é dito que fora da caridade não há Salvação. São tantos os desentendimentos que é difícil dizer quem tem razão. A Metafísica não responde. A Ciência diz que não existe é um mito criado para confortar o homem na morte. Considera a morte como o apagamento de uma consciência. Outros dizem que é a encarnação outros dizem que é a ressurreição.

Também não se entendem na Origem do Mal. Como pode acontecer que um ser extremamente do Bem se deixe criar um ser extremamente Mal. Também não se entende quanto as Escrituras. Todas as Bíblias são diferentes uma das outras. Para se conseguir uma aproximação é preciso comparar diversas delas em suas fontes primárias. Como a hebraica, Peshita, Talmude, a Septuaginta e a Vulgata. Mudaram completamente os capítulos iniciais de Gênesis, no livro de Isaías cada religião defende o seu dogma para dizer ser a sua Igreja Verdadeira, os Salmos têm duas numerações. Vinho vira suco de uva, Moisés torna-se gago, Rei persa é citado como rei babilônico. Viagem que poderia ser feita em sete dias acabam virando viagem de 40 anos. Sete dias não foram sete dias, não se sabe onde Jesus Cristo nasceu se foi em Belém ou em Nazaré. Jesus Histórico não se tem nem coragem de debater. E afirmam que não se pode acrescentar um ponto aos textos massoréticos porque mudam seu sentido!

Fez-me lembrar do Pentecostes. Imagine todas as religiões juntas cada uma falando no seu idioma em línguas estranhas! O caos vai estar formado. Só mesmo você Jesus Cristo tão judiado pelos seus. Passando pela via crucis. Ainda que não entendesse o seu destino, até porque afirma: Pai afasta de mim este cálice e mais adiante Pai porque me abandonaste. Rogai por nós!



Veja Também




Link patrocinado



  Receba e compartilhe notícias todos os dias no grupo de WhatsApp da Rede M1