Cotidiano e História

 
 
 
   


 

De acidentes a histórias da escola



 

Redação da Rede M1 - (28) 99992-0545

Blog do Dodô - por Luís Salvador Poldi Guimarães

 




Norway



Dos acidentes:

Helinho Carrera em viagem para Viçosa: Íamos pela BR-101 em direção Viçosa no Passat do Dr. Hélio. Helinho como sempre muito distraído ao volante entrou direto no trevo de Apiacá. Saindo da BR-101 e entrando no trevo. Helinho estava em alta velocidade. No meio daquela curva muito fechada Helinho acabou caindo na sarjeta, e batendo com a roda do carro (Passat) contra o meio fio da pista. Depois de bater, e rodar por várias vezes. O Passat parou virado em direção contrária com a roda toda empenada. E depois de um susto danado! Helinho aos gritos: PILOTO MUITO GINO BRUM!

Continue lendo após a publicidade


Do acidente com o Eduardo, irmão do Helinho, narrando o acidente para mim e o Lauro Lemos (filho do Laurito): TÔ VENDO O POSTE E TÔU ACELERANDO... TÔ VENDO O POSTE E TÔU ACELERANDO... TÔ VENDO O POSTE E TÔU ACELERANDO... Não deu outra!

Do acidente do Salú aprendendo a dirigir com o Cláudio Prúcoli. O Prúcoli gritava: PI - PI - PI - PI - PI - PISA NO FREIO.

Do acidente com o Demerval: FAZ A CURVA DEMERVAL. E o Demerval desceu a pirambeira da Estrada de Muqui a Mimoso.

De tio Lincoln tomando a matéria de História da Doia. Depois de a Doia (Isolina Lúcia Martins) ter estudado bastante e garantido que tudo sabia a respeito do tema estudado. Tio Lincoln perguntou: Doia qual foi o fim da Inconfidência Mineira? Doia respondeu: Pedro Álvares Cabral enforcado! Teve de repetir o ano escolar!

Do Antônio José (Carabina) discutindo ciência. Mostre-me a trena que vocês usaram para medir o diâmetro da Terra. Cadê a balança que vocês usaram para pesar a Terra. Dodô, e o Kiko (filho do Dr. Lincoln) ainda acredita em ano-luz. Sem explicação.

Do Brunzinho quando trabalhava no Posto de Saúde: Você que vai ao banheiro, por favor, não cague fora, cague dentro. Será que tem a bunda torta ou o fiofó fora de centro!

Eu me aproximando de minha avó Xixica comendo biscoito e ela meio surda. Bênção vó! Ela respondeu: Não, muito obrigado!

Da professora de Geografia interpelando o Augustinho (mecânico). Onde é que nasce o Tocatins. O Chico Poldi (aluno da mesma turma) responde: NA CARECA DO AGOSTIM.

Do Chico Poldi caminhando atrás do maestro. Moço, moço. Onde vai la banda? Moço, moço. Onde vai la banda moço? . Moço, moço. Onde vai la banda? O maestro retrucou vai pra p.q.p. E o Chico Poldi Continua: E LÁ TEM CORETO?

Barrozão (irmão do Gaiote) bêbado perguntou para a senhora que passeava com um cachorrinho pela praça. DONA, COMO É QUE CHORRA ESTA CACHAMA?

Da Zézinha com o Carlos Miranda num show do Juca Chaves. Juca Chaves contava a piada e todo mundo ria. Zezinha ficava séria. O Carlos explicava a piada pra Zezinha. Zezinha dava uma risada daquelas. Todo mundo ria da Zezinha. Este incidente ocorria repetidamente.

Do Carlos Miranda indo atrás de dois meninos que discutiam o que cada um achava que era bom. Um deles virou para o outro e falou: Você sabe o que é bão, mais bão mesmo? Não. O outro retrucou: Pão com Manteiga.

Da argumentação do Eurico (Estado de Nervo) com o Brunzinho quanto ao domínio das disciplinas. Eu em Matemática não sou bom não, mas no português EU AGARANTO.

Caso você saiba alguma dessas boas tiradas entre em contato comigo através do e-mail guimaraes.eng@hotmail.com que publicaremos numa próxima edição.



Veja Também




Link patrocinado



  Receba e compartilhe notícias todos os dias no grupo de WhatsApp da Rede M1