×

Blog da Arielly

Por Arielly Figueira

Influencer e Publicitária de marketing digital.

 

O que são influenciadores digitais e como eles são contratados?

Marketing de influenciadores tem se destacado no mercado online e pode agregar muito valor às estratégias da sua empresa.



13/04/2023 - 13h00- Atualizado em 13/04/2023 - 13h00
As redes sociais e o mercado de trabalho - Foto: Reprodução/Internet

Comprar um produto após ser aconselhado por alguém de confiança traz uma sensação de tranquilidade e confiança de que vamos gostar do que compramos, certo? Esse é o poder dos depoimentos e influenciadores digitais!


Continue lendo após a publicidade




Quantas vezes não pedimos a opinião de familiares e amigos, seja para comprar sapatos, roupas de festa ou até mesmo um apartamento e um carro? Conectar-se com os outros - e assim ser influenciado por eles - é a condição humana. Mas o que isso tem a ver com o seu negócio?

Com diferentes vertentes de marketing e redes sociais, o marketing de influenciadores tem se destacado no mercado online e pode agregar muito valor às estratégias da sua empresa.

E quem são os influenciadores digitais mais importantes, além de listar algumas dicas de como você pode vender mais para eles.

O que são influenciadores digitais?

Os influenciadores digitais são pessoas que atraem muitos seguidores criando conteúdo para canais online, como redes sociais e blogs. Consequentemente, suas mensagens se espalham com facilidade e, muitas vezes, atingem diferentes esferas da mídia. Como o nome sugere, eles podem influenciar o comportamento e as decisões de compra de seus seguidores.

Graças a essa popularização, essas personalidades também se tornaram formadoras de opinião, seja em questões de estilo de vida, políticas, econômicas, religiosas ou sociais, e no caso de negócios online, tendências e hábitos de consumo. Segundo pesquisa da Opinion Box, 67% dos usuários do Instagram seguem pelo menos um influenciador na rede social. E mais uma coisa: 55% dos entrevistados disseram que já compraram algum produto que algum influenciador digital mencionou ou usa em seu perfil.

Assim, os influenciadores digitais já são considerados a segunda maior fonte de informação na hora de tomar decisões de compra – perdendo apenas para a categoria “família e amigos”. Portanto, sua inclusão na estratégia de marketing pode afetar os KPIs (indicadores-chave) da empresa.


  Receba e compartilhe notícias todos os dias no grupo de WhatsApp da ;Rede M1  


 

Link Patrocinado


Veja Também

Revista
Beleza
Revista
Beleza

Link Patrocinado

 
 

Copyright © 2008 - 2020 - Todos os direitos reservados Rede M1 de Comunicações