A Sessão ordinária da Câmara de
Apiacá, no Sul do ES, desta segunda-feira (18), terminou com agressão entre vereadores Ivanildo Mendes (PL) e Diego do Betinho (PV).
Continue lendo após a publicidade |
A confusão foi gerada após Diego do Betinho dizer que a Prefeitura usa de maneira errada máquinas para reparar estradas vicinais do município. O parlamentar foi rebatido por Ivanildo e foi aparteado pelo colega que voltou a fazer críticas à gestão. Diego também criticou a postura de alguns vereadores, mas foi interrompido pelo Presidente da Casa, Fabiano Zanardi (PL) que pediu que Diego encerrasse suas colocações, devido o seu tempo já ter se esgotado.
Confusão e agressão
Neste momento, o vereador Ivanildo pede licença para o vereador Diego para falar e o toca no braço. Diego diz que não precisa colocar a mão nele e a confusão começa com um tapa de Ivanildo Mendes de Oliveira no colega. Ivanildo se levanta e vai para cima de Diego. Algumas pessoas entram no plenário para separar a confusão.
Continue lendo após a publicidade |
A sessão foi encerrada após a confusão. O legislativo informou que irá tomar as providências cabíveis.
O presidente da Câmara, Fabiano Basílio Zanardi, disse que não é a favorável a violência e que neste primeiro momento está preocupado em resguardar a imagem da instituição. Informou ainda que irá, junto à procuradoria do legislativo, analisar as medidas cabíveis a serem tomadas sobre o fato.
Não é a primeira vez que o vereador Diego é vítima de agressão. Em janeiro o
vereador foi agredido pelo Secretário de Administração da cidade, Carlos Rogério dos Santos Rodrigues, após flagrar o servidor levando a família para praia no carro oficial da prefeitura. O caso foi registrado na polícia.
Veja Também |