23/09/2019
22h00- Atualizado em 23/09/2019 - 23h22
Abandono do turismo, pontos turísticos estão esquecidos em Mimoso
Um dos maiores cartões postais da cidade o Cristo Redentor está há um bom tempo sem reformas ficando em estado precário.
Redação do M1 - (28) 9992-0545
Rômulo Muri
Do M1 *fonte: www.redem1.com.br
Cristo Redentor de Mimoso do Sul está abandonado – Foto: Reprodução
O abandono do turismo em
Mimoso do Sul têm sido uma das cobranças dos moradores, mesmo com pelos pontos naturais não rotas, nem roteiros para turistas e visitantes.
Continue lendo após a publicidade
Um dos maiores cartões postais da cidade o Cristo Redentor está há um bom tempo sem reformas ficando em estado precário.
Destaque Nacional A Região dos Pontões foi destaque nacional no programa “Terra Brasil” do canal por assinatura Animal Planet, mostrando a trilha e escalada ao Pico da Pedra dos Pontões. O ecoturismo em pleno cenário nacional vivendo um descaso de desenvolvimento interno.
Festa e Festival Atualmente, além dos pontos abandonados há uma crise na gestão em relação a festa e o festival de Sanfona e viola. Músicos que participaram do festival criticaram em rede social o atraso de dois meses no pagamento das apresentações. Também há cobranças dos vereadores em relação aos gastos na festa da cidade onde o orçamento ficou em cerca de R$ 550 mil reais.
Os vereadores Peter Costa e Paulinho Barros cobram nas sessões o requerimento enviado a Secretaria Municipal de Turismo que até o momento não foi respondido. “Estamos sendo cobrados nas ruas pelos moradores que querem saber quanto foi gasto com as contrações de banheiros químicos entre outras coisas”, afirmou Peter.
O outro lado A reportagem tentou por diversas vezes contato com a secretaria de turismo do município e nossas ligações não foram atendidas.
O que pensa o povo Basta andar um pouco pela cidade e muitos visitantes reclamam da falta de opções e rotas para explorar o turismo de montanhas, rural e até mesmo o estado de conservação dos pontos dentro da Sede.
“Chato! Vim de Vitória e não vi nenhuma rota do ecoturismo na cidade, logo aqui que tem lindos lugares e fazendas históricas”, diz Luciana Cristina.
No passado Em 2013, os moradores elegeram as sete maravilhas do município que foi um roteiro turístico que teria opções de aventura, cultura, ecoturismo e náutico. A Rota das Sete Maravilhas, que iria contemplar os pontos turísticos escolhidos pela população. Fazem parte da nova rota turística o Cristo Redentor, o Pico dos Pontões, o Rio Itabapoana, a Serra das Torres, o teatro Stênio Garcia, o sítio Histórico de São Pedro do Itabapoana e a linha férrea.
A Estação Ferroviária é uma das sete maravilhas da cidade - Foto: Reprodução
Na época a eleição das Sete Maravilhas de Mimoso do Sul mobilizou mais de 7,7 mil pessoas e durou um mês.
Veja Também
Link patrocinado
*Tem uma notícia para compartilhar? Então envie para nosso
whatsapp: 028999920545