03/04/2019
15h10- Atualizado em 03/04/2019 - 15h25
Sem parecer de vereadora Câmara adia votação de contas do prefeito em Mimoso
A votação foi adiada por mais nove dias por falta do parecer da vereadora Gloria Torres Marques (SD) sobre análise do TC. Gloria pediu desculpas ao plenário por amarrar outros projetos.
Redação do M1 - (28) 9992-0545
Rômulo Muri
Do M1 *fonte: www.redem1.com.br
Câmara terá mais nove dias para analisar contas de 2010 do prefeito em exercício (Foto: Reprodução)
Na sessão do último dia 01 de abril a Câmara de Vereadores de
Mimoso do Sul adiou a votação das contas públicas do prefeito
Ângelo Guarçoni, Giló (MDB), as contas são do ano de 2010 no primeiro mandato e foram reprovadas pelo TC-ES. A votação foi adiada por falta do parecer da vereadora
Gloria Torres Marques (SD) sobre análise do TC.
Continue lendo após a publicidade
A vereadora justificou a falta do parecer devido a problemas pessoais e pediu mais uma semana para terminar as análises pessoais. “Não sabia que iria amarrar os demais projetos que seriam votados nesta sessão, se soubesse teria feito um parecer mesmo que não tivesse analisado todo o documento do Tribunal de Contas para não prejudicar o município”, afirmou Gloria.
Sugerido a suspensão de cinco minutos da sessão pelo vereador
Alcimar Peruzini (MDB) para que a vereadora pudesse ter um parecer, mas a sugestão não foi aceita. Em um clima pouco favorável Gloria rebateu a sugestão. “Não vou tomar nenhuma decisão precipitada e em cinco minutos por conta de aplausos ou vaias, sou mulher e estou à frente de um compromisso de seriedade nesta casa”, afirmou.
Continue lendo após a publicidade
Mesmo diante do adiamento da votação os vereadores
Cristiano Valpasso (PRP) e
Sebastião Sarte (SD) disseram ser a favor da aprovação das contas do prefeito e criticaram a medida da vereadora de amarrar toda sessão. Além das criticas os dois também ressaltaram possíveis cobranças do Ministério Publico ao descumprimento do prazo de tomada de decisão.