Em entrevista ao portal Hoje ES, os vereadores de Mimoso do Sul,
Paulo Renato Barros e
Peter Nogueira Costa, ambos do PR, confirmaram a matéria publicada na última segunda-feira (14) sobre o Hospital Apóstolo Pedro em Mimoso do Sul que corre riscos por estar ainda em situação financeira difícil. Segundo confirmaram os legislativos, o prefeito Ângelo Guarçoni, o Giló (MDB), faz com atraso o repasse estabelecido em contrato de repactuação de dívidas antigas, no entanto, deixa acumular mais problemas com os novos débitos que estão surgindo.
Continue lendo após a publicidade |
Peter Nogueira lembrou ao ser consultado pela reportagem que “jamais as contas do Hospital Apóstolo Pedro estiveram em dia”. “Inclusive, entramos com uma queixa no Ministério Público para nos ajudar a resolver o problema do hospital. Nada foi solucionado”, disse o vereador.
Segundo ambos os vereadores, no ano passado foi feita uma reunião com o legislativo para mostrar os problemas do hospital. “Foram exibidas planilhas em DataShow para o corpo da Câmara e o que vimos não nos pareceu muito bom”, disse Paulo Renato Barros.
Paulinho do PR, como é conhecido, informou que alguns funcionários encontram-se com os salários atrasados, especialmente os comissionados. “Os efetivos parecem que estão sendo pagos”, disse.
O Prefeito
Na manhã de hoje (16), o prefeito
negou o risco de paralisação no atendimento público no hospital.
Ângelo também criticou ação da imprensa e disse não ter sido procurado por jornalistas. Explicou o parcelamento da dívida e diz manter um bom relacionamento com a diretoria da unidade de saúde.
Receba e compartilhe notícias todos os dias no grupo de WhatsApp da ;Rede M1 |