O projeto “Recruta Cidadão”, em Mimoso do Sul, criado há dois meses por Kaio Cezar Poubel Oggioni, 28 anos, com a ajuda de dois amigos e tem como objetivo afastar a juventude da criminalidade, por meio das artes marciais e com apoio da polícia militar.
Continue lendo após a publicidade |
Os alunos recebem palestras e aulas de kick boxing, na sede da Associação de Moradores do Morro da Palha com o Instrutor Kaio Cézar graduado pela Federação Capixaba de MuayThai e Muay Boran. O trabalho teve um resultado de reconhecimento pela Federação.
Os jovens do projeto foram convidados a participar Estadual que abrirá vaga em competições nacionais. "Agora os alunos irão participar dos Campeonatos realizados no inicio de setembro na Cachoeiro pelas federações e ainda conquistar vaga para o Campeonato brasileiro de MuayThai", comenta.
Kaio também comenta sobre a falta de instrutura e material adequados para os treinamentos. "Precisamos de apoio do poder público e empresas privadas, pois não temos material de treino e muito menos os equipamentos usados para as lutas", completa.
O jovens participam de duas reuniões semanais que contam com aulas de voluntários, como policiais militares e advogados, sobre diversos temas.
Receba e compartilhe notícias todos os dias no grupo de WhatsApp da ;Rede M1 |