25/11/2017 -12h40- Atualizado em 25/11/2017 - 13h55
 

TRE absolve prefeito de Mimoso de processo de compra de votos

Em decisão unânime do TRE absolveu o prefeito eleito na eleição de 2016.
A oposição disse que irá recorrer com pedido de revisão pelo TSF em Brasília.



 

Redação do M1 - (28) 9992-0545

Rômulo Muri
Do M1 *fonte www.redem1.com.br


 


O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE – ES), absolveu nesta quarta-feira (22) o prefeito de Mimoso do Sul Ângelo Guarçoni Junior – Giló (PMDB) e o vice Gêcemar Peruzinni do processo de compra de votos.

 

Em decisão unânime do TRE absolveu o prefeito eleito na eleição de 2016 (Foto: Reprodução)

 
O processo era por conta de uma denúncia apresentada ao MP de que o prefeito teria doado cadeiras a uma igreja evangélica no período de campanha com o objetivo de receber em troca votos dos membros daquela instituição. Em fevereiro deste ano a Juíza pediu a cassação do prefeito eleito e seu vice. Eles entraram com recurso da decisão de primeira instancia.

No julgamento desta quarta-feira, em Vitória, os juízes do TRE relataram na decisão que as gravações feitas pelo autor da denúncia foram de má-fé, armação política e ferem a privacidade do acusado. A absolvição foi em decisão unanime.

A oposição diz que irá recorrer da decisão no STF em Brasília, com pedido de revisão do processo. Segundo os opositores algumas provas que foram no decorrer do processo não foram levadas em consideração no julgamento do TRE.





















Link patrocinado

 

*Tem uma notícia para compartilhar? Então envie para nosso whatsapp: 028999920545