02/07/2017 - 12h25- Atualizado em 02/07/2017 - 13h31
 

CRIVO 86 ‘Para sempre Rock’! Conheça a promessa de sucesso

Conheça a banda Crivo 86 a nova promessa de sucesso do Rock.
Banda é uma das selecionadas do projeto da Rede M1 ‘Meu Show na Festa’.



 

Redação do M1 - (28) 9992-0545

Rômulo Muri
Do M1 


 


No estúdio montado e equipado no terraço de casa que a banda CRIVO 86 vem trabalhando seu som cada vez mais. Formada por quatro integrantes, eles se reúnem em Cachoeiro nos finais de semanas para os ensaios e afins.

 Crivo 86 a nova promessa de sucesso do Rock (Foto: Rede M1/ Rômulo Muri)

O nome Crivo 86 foi escolhido em uma das reuniões da banda, com o objetivo de representar a autenticidade dentro da essência do Rock, sob o Crivo do verdadeiro Rock and Roll. Com integrantes experientes e com mais de 15 anos nessa atividade como o vocalista Lindson Fernandes. A banda se formou após o guitarrista Lucas apresentar o baixista e o baterista ao vocalista. “No início éramos eu e o Lucas com nosso outro projeto de um Disco autoral que estamos ainda gravando na RC Estúdios em Vila-Velha, como Lucas já era amigo do Bernardo (baterista) que também tinha outra banda e também de Matheus (baixista), sugeriu então fazer uma Jam, o que funcionou, pois todos tem uma concepção equivalente de Rock. Assim se formava a Crivo 86.

Jovem, porém ousada, a Crivo 86 mostra um estilo próprio com influência 100% do Rock and Roll. “Fazemos aquilo que acreditamos e gostamos de fazer, por isso temos um público exigente e que busca atitude e originalidade, além do conteúdo musical relevante, não se prendendo ao modismo de mercado”, comenta Lucas (guitarrista). A importância da banda avança ainda mais quando a questão trabalho autoral, Lindson (vocal) além de estar em estúdio há quase dois anos produzindo seu disco autoral junto com Lucas, segue também com a Crivo 86 desenvolvendo as canções autorais da banda.

Vocalista Lindson trabalha com música desde os 15 anos (Foto: Rede M1/Rômulo Muri)


Em um mercado musical em que cada vez mais se cria, promove e vende a bestialização dos valores morais e culturais, o Rock enfrenta barreiras mercadológicas e principalmente governamentais, segundo os integrantes. “Hoje em dia uma das maiores dificuldade de abertura de portas para o nosso estilo de música é o sistema político de nosso País, o qual o mesmo tem grande poder de influência sobre as grandes mídias e Produtoras, com isso boicotam Artistas que tenham interesses contrário aos que ocupam o poder político nesse sistema”, diz Bernardo que afirma que músicas como “Que País é Esse” (Legião Urbana) são cada vez mais atuais em nosso País.

“O Rock é visto como gênero musical crítico ao sistema político, talvez essa seja uma explicação dos grandes financiamentos com recursos públicos para projetos artísticos musicais com cada vez mais bestialização e desvalorização da mulher, acabando com os valores familiares, com apologias ao sexo descontrolado, a promiscuidade, ao consumo exagerado de drogas lícitas e ilícitas”, completa Lindson.

A banda se mostra uma boa representante do Rock de qualidade, com repertório escolhido em Tributo aos seus ídolos. A descontração desse grupo de amigos quando reunidos faz lembrar a atmosfera de bom humor dos Mamonas Assassinas, com muito bom humor e brincadeiras entre eles.

“Nós estamos fazendo o que gostamos, é isso que queremos que as pessoas nos conheçam e nos ouçam pelo que somos e fazemos em essência e não pelo que o “Rádio” precisa que sejamos” diz Matheus.

Os rapazes se mostraram indignados quando perguntamos a eles sobre os espaços em eventos Regionais no Estado e no Município natural dos Integrantes. “Olha, nos últimos dois meses temos feito contato direto com o Prefeito Giló, com o vice-prefeito Gê, com o Secretário Samir e por ultimo com o Sr. Kenedy. Todos nos encaminhando em um para o outro, até que há duas semanas nos deram um não sem explicação moral, ainda tiveram coragem de dizer (se vocês tivessem nos procurado antes). Após alegarem terem fechado a programação perguntamos qual seria o horário do inicio dos dias da festa, o Sr. Kenedy respondeu que será as 19h00, pedimos então pela última vez o apoio do nosso Município nos dando a oportunidade de mostrar nosso trabalho das 18h00 às 19h00, e o mais importante, por entender a dificuldade financeira que nossa cidade está vivendo, oferecemos nosso show sem cobrar um centavo do Município, isso mesmo de graça, e mesmo assim recebemos um não e sem explicação moral”, conta Lindson.

“Percebemos que talvez tenhamos recebido o não pelo motivo de Lindson ter trabalhado na Prefeitura no período da gestão anterior a esta, indicando isso também foi o fato de dois funcionários da Prefeitura (um dos advogados e um Secretário) terem feito boicote com piadas e risadas em alto tom nessa ultima reunião nossa com o Sr. Kenedy” desabafa Lucas.

“Detesto hipocrisia, acho que a programação da festa de nossa cidade tem que valorizar primeiro os artistas e a cultura local, independente de crenças, lados políticos ou o que quer que possa vir a prejudicar um artista local. As festas passadas foram muito criticadas por uma pessoa que se intitula profissional do jornalismo, nesse passado essa mesma pessoa não tinha um salário mensal da Prefeitura, mas criticava as programações que tiveram Cidade Negra, Cesar Menoti & Fabiano, Gabriel Valim, Hugo & Tiago entre outros, hoje essa pessoa ocupa um cargo comissionado na Prefeitura e com um bom salário ela defende e promove uma programação sem sombra de dúvida inferior as que ela mesma desvalorizava há pouco tempo atrás, hoje sem nem uma atração nacional essa pessoa se utiliza do discurso político genérico, respeito todos os artistas de nossa terra como sempre respeitei, todos são merecedores de oportunidades, mas acho que bem menos hipocrisia seria o ideal”, finalizou o vocalista.

“Estamos contentes em dar essa entrevista para vocês da Rede M1, pelo fato de termos certeza que vocês não estarem vendidos ou presos com nenhum órgão público, já não podemos dizer isso de outro “site jornalístico”, diz Lindson.

Para o futuro os rapazes já andam com boas expectativas em eventos, festas municipais, casas de shows e festivais. “Temos aí uma conversa boa já com os organizadores do Festival de Cerveja Artesanal em Muqui, Street Rebels em Marataízes, Motors Rock em Vitória, For Up em Botafogo RJ, Espírito das Artes no RJ, enfim... é uma sacanagem não termos o apoio do nosso Município, quando digo isso eu me refiro aos políticos covardes, pois as pessoas de bem que são os cidadãos, estes sim a gente agradece a força” conclui Bernardo.























Link patrocinado

 

*Tem uma notícia para compartilhar? Então envie para nosso whatsapp: 028999920545