Brito fez o feito inédito de passar entre os
paredões de Pedras do Pico dos Pontões
(Foto: Reprodução/ TV Globo)
Fernando Brito era capitão de fragata da Marinha e morreu aos, 42 anos, durante um voo de wingsuit no entorno da Pedra da Gávea, no Rio.
O paraquedista realizou vários saltos marcantes no Espírito Santo e no Brasil. A primeira vez no Estado foi em Castelo, na Pedra da Onça. Apaixonado por aventura, adrenalina e desafio, Brito realizou em abril do ano passado um salto da 3ª Ponte, que liga Vitória a Vila Velha, de um carro em movimento. Um feito inédito que entrou para história.
Outro feito inédito foi um sonho de Brito: passar na fenda entre o lagarto e a Pedra Azul em Domingos Martins. O salto aconteceu em novembro de 2015. A aventura também foi transmitida em rede nacional, dentro do Esporte Espetacular.
Brito ainda fez outro feito inédito que mais uma vez entrou na história, passar entre os paredões de Pedras do Pico dos Pontões em Conceição do Muqui no interior de Mimoso do Sul. Ao descobrir a pedra Brito ficou apaixonado e encantado. “Um lugar único pô no mundo assim! Eu acho impressionante como as pessoas não divulgam tanto esse lugar isso aqui é Brasil. Só de vim aqui e ficar olhando esta pedra já ganha o dia”, conta Brito.
O Pico dos Pontões Com seus imponentes 1.938 metros de altura, é o Pico dos Pontões. Desde a chegada dos primeiros posseiros em torno de 1890 ao município, o Pico dos Pontões já chamava a atenção pela sua beleza e altitude, tornando-se assim o principal ponto de referência da região, sendo conhecido como o Dedo de Deus.
Com seu clima temperado e salubre a região dos Pontes abriga uma vasta beleza natural, onde a flora e a fauna são abundantes, destacando-se árvores centenárias com mais de 60m de altura e espécies de animais típicas de regiões frias como quatis e esquilos.
Confira o salto:
Link patrocinado
*Tem uma notícia para compartilhar? Então envie para nosso
whatsapp: 028999920545