×

Amigos de Mimoso se reúnem há 7 anos para “pelada de domingo”

O maior intuito do grupo é mesmo encontrar os amigos e se divertir nos fins de semana.

Da Rede M1 - por Revista Placar
06/03/2016 - 18h30 - Atualizado em 06/03/2016 - 18h50

Na pelada existem regras para deixar tudo bem organizado - Foto: Afonso Lopes

Eles são pedreiros, entregadores, carpinteiros, funcionário de supermercado, motoboys e muitas outras profissões... Mas nos fins de semana, se transformam em jogadores de futebol. Um grupo de amigos de Mimoso do Sul começou a jogar peladas há 7 anos e desde então, se reúnem todo fim de semana. A pelada acontece em um campo de propriedade particular que fica no bairro Mangueira a maioria dos jogadores são moradores do bairro.


Continue lendo após a publicidade



Na pelada existem regras para deixar tudo bem organizado. Dois dos amigos são responsáveis e tomam conta do dinheiro que é arrecadado durante o mês. Há também multa para aqueles que faltam. Por aqui ninguém pensa em pendurar as chuteiras.

São 5 jogadores de cada lado que disputam partidas onde o juiz é um dos que esperam a vez de entrar em campo. Por aqui ‘A Regra é Clara’ não pode ofender o colega, quando isso acontece há punição com multa, praticamente o STJD da pelada.

Após a pelada a turma se reúne no bar que fica próximo ao campo para comentar e tirar sarros de jogadas e lances bizarros que acontecem. “Aqui é a mesa redonda”, comenta Wagner Alves.

No final do ano com o dinheiro arrecadado o grupo faz um churrasco de comemoração. O maior intuito do grupo é mesmo encontrar os amigos e se divertir nos fins de semana.

No final de cada pelada os amigos se reúnem para a "mesa redonda" - Foto: Arquivo Pessoal

  Receba e compartilhe notícias todos os dias no grupo de WhatsApp da ;Rede M1  


 

Link Patrocinado


Veja Também

Destaque
Política
Saúde

MAIS NOTÍCIAS









Link Patrocinado


Copyright © 2008 - 2020 - Todos os direitos reservados Rede M1 de Comunicações