20/01/2015 - 17h30 - Atualizado em 20/01/2015 - 18h40
 

Ex-secretário e prefeita trocam acusações após exoneração

Tony Rio informou através da rede social Facebook e desabafou sobre críticas a gestão atual.
O ex-secretário também disparou contra os vereadores.



 

Redação do M1 - (28) 9992-0545  
 

Rômulo Muri
Do M1 com informações do Aqui Notícias


Tiro trocado entre a prefeita Flávia Cysne e o ex-secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Tony Rio, em Mimoso do Sul. Ao deixar o primeiro escalão municipal, alegando ter sido exonerado, ele recebeu uma resposta dura da chefe do Executivo municipal.

 
Tiro trocado entre ex-secretário e prefeita de Mimoso do Sul após exoneração (Foto: Divulgação/ Aqui Notícias)    
Tony Rio informou através da rede social Facebook que foi exonerado pela administração atual. Em sua carta aberta à população ele desabafa, faz agradecimentos e deixa no ar críticas à gestão atual. Mas foi rebatido:

“Gostaria de informar a toda a população Mimosense que acabei de receber a notícia do Secretário de Administração que fui exonerado do cargo de Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, e a partir da data de hoje não faço mais parte do Governo da Prefeita Flavia Cysne. Saio com a minha consciência tranquila, tendo a certeza que fiz o melhor com o que tinha em mãos. Não posso e não vou concordar quando ouço que não é da responsabilidade do governo, a segurança e a preservação das crianças que são abrigadas sobe (sic) a nossa guarda” disse.

O ex-secretário também disparou contra os vereadores e “algumas outras pessoas”: “Independente dos problemas enfrentados com alguns vereadores da base que infelizmente só estão pensando no próprio benefício e algumas outras pessoas que tentaram de todas as maneiras prejudicar o trabalho desta Secretaria, sem pensar um minuto sequer na população, conseguimos muitos progressos”.

Prefeita Responde
Por meio de nota, a prefeita Flávia Cysne contestou as informações: “O Secretário Tony Rio não acabou de ser exonerado, como publicou. Em reunião comigo e com o secretário de Administração Nicolau Esperidião Neto, ex-prefeito de Muqui, na última quarta-feira(14) apresentou uma série de problemas que ele, como Secretário, deveria ter se antecipado, evitado e resolvido. Disse a ele que se não estivesse dando conta, pedisse para sair. Ele preferiu sair. E pediu que no Decreto de Exoneração não fosse colocado “a pedido”, no que foi atendido”.

A prefeita lembra que “as realizações apontadas como dele, são ações de governo. Com os recursos que são disponibilizados pelos Governos Municipal, Estadual e Federal, a Prefeitura, através dessa Secretaria, realmente realizou projetos de inclusão importantes, por nossa orientação. Toda a transparência e seriedade que ele cita é uma exigência diária nossa aos componentes da equipe”, disse.

A nota também relata que “em nenhum momento a prefeita disse que não é da responsabilidade do governo a segurança e a preservação das crianças que são abrigadas sob a nossa guarda. Disse apenas que quando a demanda estivesse acima da nossa capacidade de atendimento, deveríamos conversar abertamente com os promotores, exatamente por entender que todas as crianças merecem atendimento digno”.

Mais à frente a prefeita encerra o assunto definitivamente. “Não temos o que discutir, pois ele não faz mais parte de nossa gestão. Temos um plano de governo e metas a cumprir e ele não estava mais atendendo as expectativas, motivo pelo qual aceitamos o pedido. Tenho respeito pelo cidadão de bem que ele é. Não há mais o que dizer sobre esse assunto”.